top of page
logo RADU JEWELS 2025.png

feito a mão em nosso atelier no Brasil desde 1985

Fomos impactados pela profusão de cores e sabores tropicais logo na chegada no Galão, ao nos depararmos com uma farta mesa de frutas.

Sim ! Eu sou o filho.

A riqueza da flora brasileira passou a ser inspiração para as joias. Em um tempo que somente a tríade Esmeralda, Rubi e Safira eram tratadas como Preciosas, nos apaixonamos pelas Turmalinas, Ametistas e AguaMarinhas.

A joia era o hobby escondido, por ser proibido pelo regime comunista. Radu criou as suas primeiras ferramentas e executa seus designs em uma mesa desmontável. Os clientes eram os amigos e familiares. As poucas moedas e joias , que não haviam sido confiscadas, se transformavam. Com o desejo de liberdade e um futuro melhor para o filho, conseguem escapar da Cortina de Ferro chegando ao Rio de Janeiro , ironicamente , em 1 de maio de 1985.

IMG_7671.JPG
WZFP8607.JPG

1968 . . . , enquanto a Europa eclode em revoltas, dois jovens se conhecem na faculdade de arquitetura; juntos, a criatividade fluía, a ponto de se destacarem e serem convidados a integrar um grupo de arquitetos renomados para formarem o primeiro Instituto de Design Romeno. Inspirados e apadrinhados pelos grandes designers italianos, criaram projetos dos mais variados domínios, moveis, brinquedos , eletrodomésticos, decoração. Com a formatura veio o casamento.

como começou . . .

o nosso processo se inicia com a aquisição das pedras, sejam elas compradas prontas ou lapidadas por nós. As formas cores e inclusões, nos comunicam o caminho a seguir, a correlação com as formas da natureza. Passamos então para desenhos a mão, considerando os detalhes técnicos para possibilitar a execução e economia de material. A expertise em técnicas de execução é constantemente atualizada. Em seguida, a Banca ! 

como fazemos . . .

As gemas que utilizamos foram adquiridas de pequenos garimpeiros, e cuidadosamente lapidadas.

GEMAS

To create true sustainability we trace the impact of our pieces from the origin of the materials all the way to their final destination.

METAIS

bottom of page